sábado, 23 de agosto de 2014

Após muita especulação, Edcarlo Monteiro está de volta ao rádio guarabirense

                          Cida com Edicarlos da Rádio Rural de Guarabira


Adendo do blog rafaelrag. Recentemente, em Cuitegi, vimos o amigo Edicarlos conversando com Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.  Naquele dia gravamos uma entrevista com o governador Ricardo,  que foi divulgada em nosso programa informativo GEMAG, na rádio Piemonte FM, todos os domingos, das 11:30h às 13h. Edicarlo também fez perguntas ao governador, como repórter  da Rádio Rural. A partir de segunda-feira, ele retornará para a rádio Cultura de Gaurabira.

O radialista Edcarlo Monteiro, recentemente afastado da Rádio Rural de Guarabira, por questões ainda não tão bem esclarecidas, publicou na sua página pessoal do Facebook que na próxima semana estará retornando às suas atividades profissionais.

A publicação foi feita na noite desta sexta-feira (22 de agosto), mas para a surpresa de muitos ele não voltará para a Rural e sim para a Rádio Cultura de Guarabira, onde começou a integrar a equipe do Grupo João Rafael.

A reestreia na frequência 790 está marcada para o próxima segunda-feira (25), a partir das 06:00h da manhã, na apresentação do Programa Espaço Aberto, ladeado por Fabiano Lima, e nas reportagens dos demais programas jornalísticos da casa.

Confira na íntegra a publicação feita por Edcarlo, onde ele faz referências ao seu afastamento da emissora:

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver, através de nossos recursos, usando da nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Neste momento peço permissão aos amigos e à opinião púbica do meu brejo para recorrer a uma citação bíblica: “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Hoje, passada esta fase de 30 dias que estou afastado do rádio, onde muitos amigos e amigas me ligaram para saber o que estava acontecendo e eu sem ter muito o que dizer me calei.
Mas agora chegou o meu tempo de falar.


Devo fazê-lo com a serenidade que, graças a Deus, sempre me acompanhou; com a honestidade e propósitos que nunca deixaram de comandar as minhas decisões . E, finalmente, com a lealdade que dediquei, nos bons e maus momentos aos meus ouvintes, e amigos, aos adversários e, sobretudo, ao povo no geral.


Trabalhei na difusora Sertãozinho Interativa, Locutor de campanhas, Funcionário de Prefeituras; Secretário de Comunicação, sou Árbitro da FPF (Federação Paraibana de Futebol) passei três anos na Rádio Cultura de Guarabira AM 790 e estou concluindo oito meses de funcionário da Rádio Rural AM de Guarabira,e atualmente estou cursando Licenciatura em Educação Física. Cargos esses, aos quais sou eternamente grato.
Tenho a exata dimensão do quanto todos esses cargos são passageiros. Afinal, o que fica, o que vale, e o que nos fortalece enquanto cidadãos, são as nossas ações, as nossas práticas.

Comecei a trabalhar muito cedo, pela vontade de Deus, que dentre outras coisas me ensinou que tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração.
Não tenho como deixar de enfrentar as perguntas que muitos fazem e que, acreditem, eu também faço: por que isso ? Por que aquilo? Resposta: Houve “alguém”, ao qual tanto me dediquei, não reconheceu como deveria ter reconhecido.

Coerente com a minha história pessoal, que a trajetória também no rádio confirma, fui leal o tempo todo. Fui sincero, honesto e transparente.

No último dia 26 de julho, o Empresário João Rafael me afastou da Rádio Rural. Sabe, ele fez uma sábia decisão que veio ao meu favor, pois foi esse momento que pude fazer uma revisão de vida e percebi que estava na contra mão da realidade, foi quando decidi procura-lo para uma conversa e ele como sempre me deu a oportunidade de um novo recomeço, o que pra me foi como nascer de novo, fiquei e serei eternamente grato pela compreensão de me conceder mas uma oportunidade, gratidão e a palavra.

A esta altura, renovando os agradecimentos aos meus familiares, sempre solidários ao longo tempo; aos meus verdadeiros e fiéis amigos que se revelam no olhar e nos gestos; e, finalmente, a todos vocês que reconhecem a minha postura honrada em todo este episódio, DEVO INFORMAR que estou RETORNANDO Á RADIO CULTURA DE GUARABIRA 790 AM e è com muito carinho que volto para onde tudo começou.
Deixo claro que minha decisão é hoje, e sempre será, de respeito a quaisquer das opções que, de forma livre e legítima, serão abraçadas por familiares, amigos e colegas da profissão no atual processo peço sua audiência.
Começo a trabalhar SEGUNDA FEIRA dia 25/08/2014 pela manhã das 6:00 ás 9:00 apresentando o ESPAÇO ABERTO junto com Fabiano Lima, de 12:OO na reportagem do TRIBUNA DO POVO tendo como apresentador Feliciano Silva, ás 16:00 horas farei reportagem no programa EM CIMA DA HORA com apresentação de Martins Junior e Jailson Maia e no sábado de 12:00 ás 14:00 horas vou apresentar o TRIBUNA LIVRE com o amigo Willian Santos

# No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Mas não devemos entrar em desespero.
É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, e Ele proporciona o livramento e derrama grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

Mas, sobretudo, sempre haverá tempo para os bons propósitos.

Para quem tem Deus, nunca é tarde pra recomeçar”.

Sertãozinho, 22 de agosto de 2014
Jornalista Edcarlo Monteiro
Portal Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário